Termos e condições

Este Website, www.hone.pt , pertence e é controlado pela Evolução Visionária Lda (“Hone”), sob o número de pessoa coletiva 516036238, com correio electrónico geral.hone@gmail.com.


Para os efeitos dos Termos e Condições (“Termos e Condições”), o termo “Utilizador” refere-se a todas as pessoas que acederem a este para aderir aos serviços Hone, e o termo “nosso(s)” refere-se à Hone.

 
Estes Termos e Condições constituem um contrato juridicamente vinculativo (“Contrato”), entre o Utilizador e a Hone, que regulam o seu acesso e utilização do Website, incluindo quaisquer subdomínios e outros Websites, através dos quais a Hone disponibiliza os seus serviços e todos os serviços associados (coletivamente, “Serviços da Hone”). 

 

Por favor leia este documento com cuidado pois contém informações importantes sobre os seus direitos e obrigações.

 

 

1. Âmbito dos Serviços da Hone


A Hone desenvolveu uma plataforma acessível em www.hone.pt  de intermediação de serviços de reserva para eventos, contratação de serviços de confeção e preparação de alimentos e serviços adicionais de limpeza. 


Os Utilizadores ao contratarem algum dos serviços apresentados no website www.hone.pt, pressupõem-se a aceitação de ambas as partes, dos termos e condições gerais, que são estabelecidos em cumprimento da legislação aplicável ao comércio eletrónico e aos contratos celebrados à distância (DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro – Contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial e DL n.º 7/2004, de 7 de Janeiro – Comércio eletrónico no mercado interno e tratamento de dados pessoais).  


Os serviços prestados pela Hone são limitados geograficamente à Área Metropolitana de Lisboa. 


A Hone não tem qualquer responsabilidade ou controlo nem garante a:


i)    A qualidade, segurança, adequabilidade ou legalidade dos imóveis;


ii)    O desempenho ou conduta de qualquer Utilizador ou convidado.

 

 

2. Utilização dos Serviços da Hone


Para aceder e utilizar a Plataforma da Hone, o Utilizador deve ter pelo menos 18 anos de idade ou ser uma empresa, organização ou outra entidade devidamente constituída, registada e em dia com as suas obrigações legais.


Os Utilizadores e Anfitriões comprometem-se a cumprir com toda a legislação aplicável aos mesmos e a facultar informação correta, atual e completa.


A utilização de alguns dos serviços disponibilizados pela Hone podem exigir a aceitação por parte do Utilizador de Termos e Condições Adicionais.


Não poderão ser prosseguidas as seguintes atividades:


i.    Atividades que atentem contra os direitos da Hone;


ii.    Utilização de uma identidade falsa ou a ocultação da identidade;


iii.    Atividades ilegais, tais como o uso de informação para efeitos de ofensas físicas a outros indivíduos;


iv.    Atividades ou ações que lesem ou prejudiquem o direito de propriedade do Proprietário do Imóvel; 


v.    Violar as normas de utilização do presente Website;


vi.    Reproduzir conteúdos ofensivos, difamatórios ou suscetíveis de violar direitos e a privacidade de terceiros;


vii.    Pôr em causa a segurança do Website;


viii.    Instalar ou tentar instalar um vírus;


ix.    Aceder aos mesmos através de outros métodos que não a interface e as instruções que fornecemos.

3. Alterações aos presentes Termos e Condições


A Hone reserva-se no direito de modificar, sem aviso prévio, os presentes Termos e Condições ou quaisquer termos e condições adicionais. Neste sentido, o Utilizador deverá consultar regulamente os Termos e Condições. 

 

 


4. Termos aplicáveis aos Utilizadores

A.    Condições Gerais de Reserva
 

O processo de reserva, só será possível após o Utilizador proceder à sua identificação, indicar da morada do imóvel onde irá decorrer a experiência, a data escolhida, indicar que o espaço tem todos os equipamentos necessários para a realização da experiência, o número de pessoas, o menu pretendido e todos os serviços e/ou produtos extra disponibilizados que pretenda adquirir.
 

As presentes condições gerais de reserva regem-se e são parte integrante do contrato celebrado entre os Utilizadores e a Hone.
 

Na marcação de qualquer reserva, o Utilizador deverá preencher corretamente o formulário constante do Website, indicando os seus dados pessoais (nome, e-mail, número de telefone e morada).
 

Os Utilizadores da presente plataforma têm a possibilidade de escolher i) o Menu; ii) a data; iii) os vinhos; iv) produtos extra (e.g., digestivos, espumantes, champanhes); v) Serviços extras (e.g., Barman, Fotógrafo).

Os Utilizadores são responsáveis por indicar caso apresentem intolerâncias ou alergias alimentares que impliquem a alteração do menu por parte da Hone.

 

O material de refeição é assegurado pela Hone.
 

O Material de Refeição da Hone contempla:
 

1. Pratos

2. Talheres

3. Copos

4. Toalhas

5. Frigideiras

6. Panelas

7. Tachos

8. Frapé

9. Material de decoração

10. Material de transporte e acondicionamento do equipamento

 

Para que seja possível a realização da experiência, o Utilizador deverá disponibilizar um imóvel com os seguintes equipamentos:
 

1. Forno

2. Fogão

3. Micro-ondas

4. Frigorífico
 

Estes equipamentos devem encontrar-se em bom estado de conservação e em condições para o cumprimento da prestação dos serviços por parte da Hone.
 

Adicionalmente, o espaço deverá ter capacidade para o número de pessoas pretendido pelo Utilizador.
 

Os Utilizadores para finalizarem a reserva necessitam de aceitar os presentes Termos e Condições bem como de tomar conhecimento da Política de Privacidade.
 

Com a confirmação dos dados da reserva pelo Utilizador, este será contactado por parte da Hone através dos contactos por aqueles indicados. O referido contacto tem como finalidade a indicação dos meios de pagamento e ajustes necessários.

B.    Método de Pagamento
 

Os métodos de pagamentos disponíveis são os seguintes:
 

i. Transferência Bancária
 

No momento em que a Hone contacta indica o IBAN para o qual o Utilizador deverá transferir o montante total indicado no Website, consoante as escolhas do mesmo.
 

Desde o momento da comunicação por parte da Hone acerca do método de pagamento, os Utilizadores dispõem de 24 horas para efetuar o pagamento.
 

Efetuado o pagamento por parte do Utilizador, deverá enviar o comprovativo por e-mail à Hone.
 

Confirmado o pagamento, o serviço será prestado no dia indicado pelo Utilizador.

 

ii. Transferência por MB WAY
 

Poderá proceder ao pagamento da sua encomenda através de transferência MB WAY. Para efetuar o pagamento por esta via deverá ter instalada a aplicação MB WAY. Para mais informações e adesão à mesma, por favor consulte o seguinte link: https://www.mbway.pt/
 

Para proceder ao pagamento através do MB WAY deverá selecionar este método no momento da reserva. Após selecionar esse método de pagamento irá receber uma notificação com o pedido de transferência MB WAY por parte da Hone no montante indicado na reserva. Ao aceitar o pedido, o montante em causa é transferido automaticamente para a Hone. O pedido deverá ser aceite no prazo de 24 horas a contar da finalização da reserva.
 

A Hone pode temporariamente limitar a disponibilidade da utilização deste método de pagamento para realizar tarefas de manutenção que assegurem funcionamento adequado do mesmo. A Hone não é responsável pela disponibilidade dos serviços de terceiros e poderá melhorar, modificar, reforçar e introduzir novos métodos de pagamento.
 

A opção dos métodos de pagamento disponibilizados pela Hone faz parte da escolha voluntária do Utilizador.

C.    Danos e Litígios
 

Os Utilizadores são responsáveis pelos danos causados nos seus imóveis por si, pelos seus convidados ou a quem deem acesso ao mesmo, exceto quando os danos sejam causados pela Hone.
 

Os Utilizadores são responsáveis por todos os constrangimentos causados a terceiros durante a experiência, incluindo ruídos causados pelos mesmos ou por convidados.
 

No início da experiência os Utilizadores deverão assinar uma check-list apresentada pela Hone com todos os bens móveis disponibilizados por esta para a prestação dos serviços contratados. Caso os bens constantes do imóvel não correspondam ao indicado deverá ser adicionada tal observação no documento. No final da experiência são verificados os bens móveis disponibilizados pela Hone bem como o estado dos mesmos.
 

Em caso de danos nos bens imóveis próprios, nos bens móveis próprios ou no material disponibilizado pela Hone, causados pelo Utilizador ou pelos seus convidados, o Utilizador é o único responsável pelos mesmos, devendo reparar os danos causados na sua totalidade.
 

D.    Cancelamento da Experiência ou alterações de reservas


O Utilizador tem direito a cancelar gratuitamente e sem necessidade de indicar o motivo no prazo de 14 dias a contar da reserva. Em caso de cancelamento, a Hone procede ao reembolso do Utilizador de todos os pagamentos recebidos. O Reembolso é efetuado através do mesmo meio de pagamento que tiver sito utilizado pelo Utilizador na transação inicial. 

No entanto, se o Utilizador não cancelar a reserva nem comparecer no evento será cobrado o valor na totalidade, não podendo este ser ressarcido.


Caso o Utilizador celebre o contrato de prestação de serviços com a Hone no prazo de 14 dias disponível para o cancelamento do mesmo, e pretenda cancelar a reserva, estará sujeito ao pagamento da totalidade da mesma.


O Utilizador pode ainda proceder à alteração da reserva através de contacto telefónico com a Hone. No entanto os Utilizadores aceitam o pagamento de uma taxa associada às referidas alterações. 


5.    Privacidade e Utilização de Cookies


Para mais informações acerca do modo como a Hone trata os seus dados pessoais e do modo como procede à utilização de Cookies, por favor consulte a nossa Política de Privacidade e a nossa Política de Cookies .

6.    Propriedade Intelectual


Todos os textos, imagens, ilustrações, design gráfico, webdesign e software constantes no Website são protegidos por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Diretos de Propriedade Industrial ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia.


Toda a informação contida no Website e nos Serviços e todos os dados e informações compilados pela Hone (tais como ficheiros de dados, texto escrito, Software, música, ficheiros áudio ou outros sons, fotografias, vídeos ou outras imagens) aos quais tenha acesso como parte dos Serviços ou através da sua utilização são considerados conteúdos da Hone ou de terceiro, quando devidamente identificado. Todos os direitos de propriedade intelectual disponibilizados através deste site estão reservados à Hone ou aos seus parceiros e encontram-se devidamente protegidos.


Não é permitido ao Utilizador modificar, locar, mutuar, vender, distribuir ou criar uma obra derivada com base nos referidos conteúdos (parcial ou totalmente), a menos que tenha sido expressamente autorizado por escrito para o efeito Hone ou por terceiro que detenha a respetiva propriedade intelectual e direitos da personalidade.


O Utilizador concorda ainda em não remover, ocultar nem alterar quaisquer avisos de direitos de propriedade intelectual (incluindo avisos de direitos de autor e de marcas comerciais) que possam estar afixados ou contidos nos Serviços.

7.    Exclusão da Responsabilidade


Fornecemos os nossos Serviços com competência e cuidado, no entanto, não podemos garantir a inexistência de erros no conteúdo dos Serviços, nem a disponibilidade ininterrupta dos Serviços, a qual poderá ser afetada, nomeadamente, por eventuais falhas informáticas ou bugs no sistema de disponibilização dos Serviços.

8.    Links para sites terceiros


Para facilitar a navegação e a acessibilidade do utilizador, o Website poderá conter hiperligações para outros Websites na internet. 


A Hone não tem qualquer responsabilidade sobre esses Websites, não podendo ser-lhe imputada responsabilidade pelos conteúdos ou sobre a atualização e qualidade das informações. Quando utilizar links para esses Websites deverá aceitar os termos e condições desse mesmo Website antes de proceder à sua utilização.

9.    Lei e Foro


Estes Termos e Condições estão sujeitos à lei Portuguesa e concordamos mutuamente que qualquer disputa decorrente ou relacionada a ele será decidida pelos tribunais portugueses.

10.     Sugestões e Pedidos de informação


Caso pretenda prosseguir com o seu pedido de informação ou enviar uma sugestão deverá utilizar o seguinte e-mail: geral.hone@gmail.com.

 

11.    Resolução alternativa de Litígios


Se a transação tiver sido concluída através da nossa página web, informamo-lo – de acordo com o Regulamento EU n.º 524/2013 – que lhe assiste a faculdade de tentar resolver qualquer litígio de forma extrajudicial através do acesso à plataforma eletrónica de resolução de conflitos em linha, no seguinte endereço eletrónico: http://ec.europa.eu/consumers/odr/


Poderá consultar a lista atualizada das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios disponíveis ao abrigo do artigo 17.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, no Portal do Consumidor, através do sítio eletrónico www.consumidor.pt.